Neste mercado de elevada competitividade, apenas os conhecimentos técnicos não fazem mais a diferença. O profissional de qualquer área precisa implementar o seu marketing pessoal e saber como captar clientes para seu consultório, restaurante, clínica, academia, empresa, clube, spa, hotel, etc. É comum observarmos profissionais motivados abrirem seus consultórios e, após alguns meses, perderem a motivação devido à falta de clientes. Na grande maioira das vezes, não sabem como captar e manter clientes para o seu empreendimento. Não raro encontramos profissionais, recém formados ou até mesmo graduados à vários anos, com dificuldades de se apresentarem, de falarem de si e da sua profissão. Isto reflete na baixa credibilidade do profissional, levando à falta de reconhecimento da profissão e do baixo retorno financeiro. Por outro lado, sabe-se que quando existem habilidade de comunicação, boa apresentação pessoal, poder de convencimento e maiores conhecimentos e aplicações dos conceitos de marketing, os resultados são mais satisfatórios. Os profissionais precisam fazer mais e melhores negócios para si e para a sua empresa, bem como ser mais competitivos e fazer a diferença no mercado. O empresário que contrata um profissional de qualquer área não está preocupado com os conhecimentos técnicos deste e sim se o mesmo irá trazer retorno financeiro para a organização. Infelizmente os profissionais não estão devidamente preparados para este cenário, permitindo que outros ocupem, a cada dia mais, o seu espaço. Pense nisso e procure, desde já, fazer a diferença! Fonte: www.celianegoncalves.com |
domingo, 29 de maio de 2011
Dificuldades de mercado para os profissionais
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